Friday 25 August 2017

Ilm Frutas


Futuros: Halal ou Haram?


É negociação de futuros halal ou haram? A negociação de futuros não é apenas para investidores sete transações diárias como comprar e vender frutas, móveis ou aparelhos funky pode tomar a mesma decisão!


Então é halal? Ou haram?


O que exatamente são os futuros? Negociação de futuros geralmente se aplicam a ações, índices, etc Digamos que você está negociando moedas (como o iene japonês). O comércio normal está comprando alto e vendendo baixo; Negociação de futuros é 8220, eu vou vender-lhe 1000 ienes a este preço, dois meses a partir de hoje, e você me pagar then.8221; Uma opção para comprar mais tarde em um preço específico garantido agora, que você paga mais tarde.


Por uma questão de simplificação, você pode considerá-lo como um contrato para comprar móveis de sua tia, que compra e vende móveis antigos. Ela diz-lhe 8220, eu vou vender um antigo baú de madeira na próxima semana por US $ 350. Pague-me na próxima semana.8221; Isso é o futuro.


Como ele mede, Islamicamente?


Vender o que você não tem posse de: Futuros é geralmente um contrato de dívida indução; O comprador vende algo que você não tem (mas pretende comprar a um preço barato). Às vezes, a mercadoria que está sendo vendida não existe, e pode existir mais tarde (na data do contrato). Em ambos os casos, o comprador está vendendo algo que eles não possuem! E isso não é permissível no Islã!


Dívida para a dívida: Mesmo se você possui a mercadoria na troca que você está vendendo (ou compra) em um contrato de futuros, torna-se uma dívida para uma dívida. Você deve algum dinheiro, e o vendedor deve alguma mercadoria. Mais uma vez, não é permitido.


Então, como podemos fazer um contrato de futuros halal? Como podemos abordar essas questões?


Compre e venda o que existe. Certifique-se de que, qualquer que seja a mercadoria é, existências, ou moeda, já existe no mundo.


Faça uma promessa, não uma transação. Se você considerar o negócio uma transação juridicamente vinculativa, então seu haram; Mas se é apenas uma promessa de comprar em uma data posterior (espiritualmente, mas não legalmente, obrigatório), então ele se torna admissível. Praticamente, isso significa que você pode (mas shouldnt) para trás fora do negócio quando chega a hora; E que você não pode levar a tribunal, em um sistema islâmico, a outra parte.


Pagar um depósito. Outra solução para a transação da dívida por dívida é pagar um adiantamento inicial; Pelo menos então, algo trocou de mãos, e não é mais uma transação de dívida por dívida, mas uma transação adequada e juridicamente vinculativa.


Não revenda. Se você comprou um contrato de futuros e pagou dinheiro, esse contrato lhe dá direito a alguma mercadoria. Você pode revender essa mercadoria? Não! Porque você não fisicamente tem posse dele!


No entanto, por que os futuros haram? Um dos objetivos da shariah é prevenir thulm; E com os futuros, a sabedoria da proibição pode ser em torno de não ser capaz de fornecer o que você vende se você prometer alguém youll vendê-los algo, e você não pode entregar, então o que?


Há um hadith relevante sobre um homem que veio para rasulullah (salallahu alayhi wa sallam) e disse: 8220, As pessoas me pedem para vender as coisas que eu não tenho. Devo dizer sim, e ir comprá-los? E o mensageiro de Allah (salallahu alayhi wa sallam) disse, 8220: Não, vá comprá-los primeiro, e depois vendê-los.8221;


Por outro lado, ele (salallahu alayhi wa sallam) permitiu que os agricultores vendessem suas colheitas futuras antes de serem plantadas! Você poderia dizer, 8220; O que?! 8221;


Olhe novamente para a sabedoria da proibição de não ser capaz de fornecer o que você não tem. No caso dos agricultores, eles são capazes de fornecê-lo (embora com uma qualidade ou quantidade um pouco incerta), e o dinheiro iria ajudá-los agora a gerar culturas para que eles estão isentos da proibição de futuros.


E a partir deste hadith, os estudiosos derivam uma regra: se você é um produtor primário ou fabricante de um item, você pode vendê-lo antes de seu fabricado ou produzido. Então, a questão dos construtores de casas que vendem casas com base em plantas? Seria admissível inshaAllah.


Mas você não pode revender isso! Porque você não é o fabricante principal!


E isso é contratos de futuros, em poucas palavras. Para resumir:


Não lidar em futuros. É uma coisa volúvel. Especialmente se você não entender o fiqh.


Consulte o seu imam (conhecedor) local. Eles podem dizer o que fazer.


Você pode iniciar contratos futuros, desde que a mercadoria existe eo vendedor possui.


Dê ou pague um adiantamento, para evitar uma transação de dívida por dívida.


Wallahu taala alam.


Referências


Shaykh Tawfique Chaudhry. O negócio real. Universidade de Toronto, Toronto. 08 Jan. 2009.


Navegação posterior


26 pensamentos sobre & ldquo; Futuros: Halal ou Haram? & Rdquo;


Irmão de Salam Alaikum no Islão !!


Comprar um contrato não é como comprar a ação actuall, é só você buiyng o direito de comprar as ações no preço recente,


Por isso, quando você está revendendo o contrato que você não está realmente vendendo a parte, porque você não tem a parte para vender em primeiro lugar, você só tem o direito de comprá-los no preço certo. Por isso não é exatamente o que você está vendendo o que você não tem (ações) você está vendendo o que você tem (o direito de comprar partes a preço específico), você está apenas vendendo esse direito que você tem, whih faz futuros halal, assim como comprar / Estoque apenas se o produto real é hallah ou negócio principal da empresa não é haram. (Como compra de ações em comanies como Willam Hills ou outro tipo similar de empresa whos principal renda é de gambeling, ou outras empresas como producessors de alcholl ou armas que são usadas contra mulsim seria harram.)


Por favor me avise se estou errado.


Waalikum as-salaam,


Você ainda está comprando / vendendo a mercadoria em uma promessa de uma promessa que você pode comprar / vender a esse preço no futuro. Não há nenhum produto real envolvido; Assim que seu ainda comprar / vender o que você não possui :)


Hussein, Anonymous, espero que você não está sugerindo que os ingressos do zoológico são inadmissíveis! Estes são permitidos, porque a proibição de futuros baseia-se na incerteza do fornecedor em ser capaz de fornecer a mercadoria ou serviço exigido no momento solicitado. No caso do zoológico, da companhia aérea, etc., os prestadores de serviços são bem capazes de fazê-lo; Assim que este seria um caso permissível dos futuros.


Há casos em que os futuros são permitidos; Eu vou atualizar o artigo para mencionar esses. Esses são muito importantes ..


Hussein, não tenho certeza que você está recebendo. Se há algo que você não entende, você deve conversar com um especialista qualificado em finanças islâmicas (definitivamente não Ilm frutas), uma vez que estas são apenas novatos notas tomadas de um Islâmica-Finanças-101 classe.


E não discutimos fiqh!


Waalikum as-salaam,


Nós não damos fatwa. A melhor coisa a fazer é falar com um xeque que sabe sobre finanças islâmicas. Este post é apenas materiais de shaykh Tawfiques Finanças Islâmicas classe 101.


As-salamualikum. A participação do IPO é halal ou haram.


Waalikum as-salaam, allahu alam. Se IPO é 8220, oferta pública inicial, 8221; Então com base no que eu sei, ele dependeria da empresa e do negócio principal e etc, assim como qualquer compra de ações.


As-salamualikum. Em Bangladesh, quando uma nova empresa entrar em bolsa de valores entrou por IPO. Este processo é um sistema de loteria. Mas aqui se você não ganhar loteria eles dão o seu dinheiro de volta. Mas seu sistema é um processo de loteria. E se você ganhar a loteria eles sempre dar-lhe mais montagem original. Então minha pergunta 8221; É halal ou haram 8220 ;.


As-salamualikum. Em Bangladesh, quando uma nova empresa entrar em bolsa de valores entrou por IPO. Este processo é um sistema de loteria. Mas aqui se você não ganhar loteria eles dão o seu dinheiro de volta. Mas seu sistema é um processo de loteria. E se você ganhar a loteria eles sempre dar-lhe mais montagem original. Assim minha pergunta "é halal ou haram".


Olá amigos


Por favor me responda, eu preciso de ajuda


Eu quero ganhar halaal. in no passado eu ganhei haraam que eu vim a saber now. i não estava ciente no passado. Mas eu quero parar esse negócio e quer abrir uma loja geral.


Minha pergunta é posso eu invest meu ganhar passado na loja e começar o negócio e será ele halaal. will que seja permitido no islam. as eu quero melhorar myself e quer estar no trajeto do path do islam. Responda-me porque eu sou muito Confused please8230;


Eu quero investir em torno de Rs. 50.000 milhares e ganhar algum dinheiro em formas islâmicas só i. e deve ser apenas halal.


Você pode por favor me sugerir a melhor maneira de fazer o mesmo.


Asslamualykum!


Mohammad naiyer azam n outros irmãos.


Eu acho que o shaykh taufiq tem um conceito claro de fUTUR OP. E negociação diária.


Eu acho que existem 70% empresas na Índia vem em Halah Carteira. U pode usar Islamicequity. co. in e referir o que outro código n conduta.


Há r alguma razão como u não pode investir em empresa de vinho, empréstimo e empresa de financiamento de habitação e alguns mais também. Por favor, vá e verifique

No comments:

Post a Comment