Wednesday 9 August 2017

Fazendo Negócios Nas Filipinas


Fazendo negócios nas Filipinas


% Img src = "../ build / groups / public / eg_ph / documents / webcontent /


Export / eg_ph_030297


DCT_Center_Content / 224027-1.jpg "/%


O ambiente empresarial filipino é altamente personalizado. A introdução adequada por um intermediário de confiança é a melhor maneira de entrar neste mercado. O Serviço Comercial dos EUA executa esta função para os fabricantes americanos (e seus representantes) através de nossos programas de correspondência de negócios, que são descritos aqui.


Cultura do negócio


Assuntos de negócios são sempre melhor tratadas em uma base cara-a-cara em um ambiente acolhedor e agradável. Enquanto muitos empresários ocidentais pensam que o tempo é ouro e querem chegar ao ponto imediatamente, o filipino gosta de ser indireto, falar sobre amigos mútuos e familiares, trocar gracejos e compartilhar uma piada ou dois. Só depois de estabelecer uma atmosfera cordial as pessoas vão negociar. Não importa qual seja o resultado final, as discussões devem sempre terminar alegremente. Os americanos que se adaptam a esta prática cultural terão uma vantagem. Para um filipino, cultivar um amigo, estabelecer um contato valioso e desenvolver o relacionamento pessoal são o que tornam as rodas de negócios. A maneira Filipino de fazer negócios é uma confluência do Oriente e do Ocidente.


Ao estabelecer compromissos, especialmente em escritórios governamentais, é mais vantajoso se um 8220; Ou alguém com conexões anteriores a esse escritório pode fazer alguma forma de introdução em nome da parte requerente. Reuniões de meia-manhã ou tarde são preferidas, e um acompanhamento para confirmar a reunião um dia antes é recomendado. Permitir pelo menos quinze minutos de margem antes de seu contato filipino chega para uma consulta. Para VIPs, o tempo de espera pode ser mais longo.


Após a palestra necessária após as apresentações, uma típica reunião de negócios se concentraria principalmente na agenda em mãos. Conclusões específicas não seriam necessariamente alcançadas durante a reunião inicial, mas os filipinos normalmente seriam capazes de acompanhar discussões ou negociações. Um acordo formal ou contrato pode levar mais tempo para ser finalizado em comparação com o que os ocidentais estão acostumados.


Além disso, como na maioria das culturas asiáticas, os filipinos preferem evitar 8220, perda de face8221; Ou humilhação pública. Portanto, os contatos filipinos preferem uma atmosfera de calma e contenção, evitar o confronto direto e, tipicamente, oferecer uma resposta educada, juntamente com um sorriso ao invés de um feedback negativo pura e simples para as idéias de outras partes. A 8220; sim8221; Pode significar um monte de coisas, portanto, deve-se estar ciente das sutilezas de uma conversa particular.


Negócio filipino tem sua própria etiqueta. Por exemplo, como demonstração de respeito, os filipinos costumam dirigir-se às pessoas por meio de seus títulos (por exemplo, Arquiteto Cruz, Advogado José, Dr. Romero), embora o profissional possa solicitar uma abordagem mais informal (por exemplo, endereçando-os por seus apelidos) após a introdução formal. Ao lidar com altos funcionários governamentais e militares, é melhor dirigi-los por meio de seus títulos formais (por exemplo, o Secretário Flores, o General Alfonso, o Diretor Santos, o Almirante López, etc.)


Entregar cartões de visita (de preferência com a sua posição ou título) é o procedimento padrão, embora a maneira em que as cartas são trocadas tendem a ser bastante informal, em comparação com outras culturas. Se um contato Filipino dá-lhe um número pessoal (por exemplo, casa ou celular) para além do que é indicado no cartão de visita, é geralmente um convite para ligar, e é um bom sinal para estabelecer relações cordiais.


O empresário norte-americano deve evitar, tanto quanto possível, lidar pessoalmente com a burocracia. As alfândegas, por exemplo, exigem muitas assinaturas para liberar a carga aérea. A abordagem filipina para o problema é usar pessoal capaz de passar pela burocracia. Quer obtenha uma carteira de motorista ou registre um carro, o executivo de negócios dos EUA se beneficiará delegando a tarefa para alguém capaz de negociar através de um mar de mesas, com um sorriso e uma habilidade para entregar brindes simbólicos ou lembranças.


Observar a etiqueta do escritório é também importante. Ao repreender funcionários, levá-los de lado e fazê-lo em particular. Seja o mais gentil possível e sempre fazer um ponto para terminar a reunião com algum show de preocupação pessoal para sua família para fazê-lo sentir que ele ainda é parte da equipe e que a crítica não é pessoal. Novamente, isso é consistente com evitar 8220, perda de face8221 ;.


O inglês é a língua de negócio oficial, assim que os americanos não podem encontrar um momento difícil de golpear acima de uma conversação. A maioria das correspondências, contratos e outros documentos são escritos em inglês. Entre os filipinos, no entanto, é comum ouvir 8220; Taglish8221; (Uma combinação de Tagalog, um dialeto regional do qual a língua filipina é largamente baseada, e Inglês, ou deslocando e para trás entre as duas línguas) durante conversas informais. Linguagem corporal e gestos de mão (por exemplo, uma sobrancelha levantada, um sorriso fraco, um arranhão na cabeça) também são parte integrante de como os filipinos se expressam. Texting, ou o envio de mensagens curtas através de telefones celulares, tornou-se agora um meio de escolha.


Almoços de negócios e jantares são geralmente organizados pessoalmente por telefone e confirmado pelo secretário. A pessoa que convida normalmente paga. Um hóspede não pedir os itens mais caros no menu, a menos que o anfitrião insists contrário. Também é costume ter uma bebida antes de sentar em uma mesa de jantar. Uma atmosfera agradável e um mínimo de formalidade é o tom. Negócios geralmente não é discutido até depois de estabelecer um ambiente de convívio, geralmente após sopa ou aperitivo. O vestido é de acordo com o local.


Filipinos tendem a ser relaxado em responder a RSVPs. Telefone follow-ups são melhores, cerca de três dias antes. Os anfitriões do partido têm geralmente o pessoal rastejam para baixo convidados para uma resposta da confirmação. Em uma ocasião formal, o assento é arranjado. Normalmente, há uma tabela principal para os VIPs. Um orador convidado é muitas vezes o destaque do jantar. Entretenimento leve não é incomum. Na maioria dos casos, os convidados importantes aceitam pedidos para cantar. Os americanos com talentos vocais podem marcar nas Filipinas.


O Natal também é um momento de mostrar apreço às pessoas com quem você tem relações regulares, por exemplo, O guarda de segurança, porteiro, mensageiro, bem como bons clientes e clientes, através de brindes. Presentes podem variar de cestas de guloseimas para brindes de empresa para calendários simples ou itens de escritório com o logotipo da sua empresa.


O horário de funcionamento das empresas comerciais e do Governo das Filipinas é normalmente das 8:00 às 17:00 com uma pausa para almoço de uma hora. A maioria dos bancos estão abertos das 9:00 da manhã às 3:00 da tarde. É melhor tentar alcançar objetivos de negócios no meio da manhã ou no final da tarde. Muitos negócios são concluídos informalmente durante as refeições, entretenimento, ou mais de uma partida de golfe. Os escritórios são geralmente fechados aos sábados e domingos.


Verão-peso vestuário normalmente usado em zonas temperadas é adequado para as Filipinas. É aceitável para os empresários para realizar chamadas em curto ou camisa de mangas compridas e laços sem um casaco. Ou um terno de duas peças ou o "tagalog de barong" nativo? (Um peso leve, camisa de mangas compridas desgastado sem um empate) são aceitáveis, vestuário de negócios ordinário. Fatos leves e vestidos são adequados para as mulheres.


Assessoria de Viagem e Vistos


Os conselhos de viagem atualizados estão disponíveis no site State. gov do Departamento de Estado; Os americanos que desejam entrar nas Filipinas para fins comerciais podem entrar e permanecer no país por períodos de tempo específicos como não imigrantes sob as disposições da Lei de Imigração das Filipinas.


As pessoas podem vir e permanecer na Filipinas por razões de negócios, prazer ou saúde, sem visto por não mais de 21 dias e estão isentos do pagamento de taxas de imigração e encargos. Este prazo pode ser prorrogado por mais 38 dias através de uma isenção de visto. Posteriormente, eles podem solicitar as extensões mensais regulares para uma estadia máxima de um ano e cinquenta e nove dias.


Os visitantes temporários que tenham sido autorizados a permanecer no país por mais de seis (6) meses podem solicitar o Certificado de Registro de Estrangeiro (ACR) eo Certificado de Residência como Visitante Temporário (CRTV) com o escritório principal do Bureau of Immigration ) Ou com os seus sub-portos, que têm jurisdição territorial sobre estes estrangeiros.

No comments:

Post a Comment